segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Por que a sobremesa vem sempre DEPOIS e não antes das refeições???

                                                                                                                                                                                                                     
Eu sempre tive essa dúvida!!!! Quem disse que tem que ser nesta ordem???  Eu não consigo sentir prazer algum em comer um doce logo após as refeições, seja ele qual for.   Intrigada, resolvi fazer uma pequena pesquisa para ver se tem alguma razão nisso e vejam o que descobri...

Na língua portuguesa, sobremesa decorre da construção morfológica de sobre(após) + mesa(refeição principal). Portanto, sobremesa significa depois da mesa ou aquilo que sucede a refeição principal.  

Blz...tá no caminho, mas não me convenci que a bendita  tem que ser consumida depois...

Continuei minha pesquisa...rsrs

O avanço da produção de açúcar, permitiu a difusão mais ampla das sobremesas ao longo da história, o que fez com que as mesmas, com o passar do tempo, ficassem mais acessíveis às classes mais baixas, passando assim a marcar presença no cardápio de muitas famílias.

E...ãããã...ainda não me convenceu...rsrs


As tortas surgiram como sobremesa no Período Neolítico, em 9.500 aC. Elas eram conhecidas como Galettes que continham mel e grãos diferentes e eram cozidas na brasa.  Desenhos relativos a esta prática são encontrados no túmulo do rei Ramsés II. Seu principal objetivo, era além de adoçar a boca da realeza, substituir o sabor que as refeições deixavam em seu paladar...ou seja, “tira bafo”!...KKKKKKK

Ahhhhh...Simmmmm...agora eu entendi, mas, se o Ramsés comia a sobremesa para tirar o gosto da refeição, hoje eu posso comer minha sobremesa antes das refeições e escovar meus dentes logo após, o resultado será o mesmo, não ficarei com o gostinho da comida e estarei feliz da vida por ter comido com prazer a sobremesa!

Mesmo depois disso tudo, NADA VAI MUDAR......imagine que você tenha sido convidado para ir num almoço e ao chegar na casa você peça a sobremesa primeiro...pronto! o que deveria ser uma surpresa para após o almoço, se tornou Num doce qualquer com marca de colher..rsrs

Mas, tentem pelo menos uma vez, MUDAR ESSA ORDEM, você vai comer a sobremesa com muito mais prazer...hoje por exemplo, comi uma maria-mole DELICIOSA antes do almoço e em nada afetou minha fome, pelo contrário, abriu ainda mais meu apetite...rs!!!

Beijosssss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário